terça-feira, 24 de junho de 2008

Alepa vai realizar projeto “Cidadania”

A comunidade do bairro da Marambaia, em Belém, será beneficiada com o Projeto Cidadania da Assembléia Legislativa do Estado, que no dia cinco de julho levará os serviços do programa à população local. A decisão de levar o programa à Marambaia é do líder da bancada do PT na Casa, deputado Carlos Martins, atendendo solicitação dos diretores da Associação de Oficinas Profissionalizantes de Vendedores dos Transportes Coletivos de Belém (Aprovebel). Muitos integrantes da associação ainda não têm os documentos completos, explica Carlos Martins, por isso a ação que será realizada no bairro da Marambaia será uma oportunidade de atender a necessidade do grupo, que terá à disposição vários serviços de cidadania. Segundo o deputado, é uma forma do Legislativo atender aos anseios de uma comunidade e trabalhar para que alcancem a cidadania plena.
Durante a realização da ação na Marambaia a população terá acesso à emissão de documentos como carteira profissional, certidão de nascimento, carteira de identidade e outros. Enquanto a população estiver sendo atendida pelo Projeto “Cidadania”, os integrantes da Aprovebel vão realizar ações culturais paralelas. Haverá grupos de danças folclóricas, como quadrilhas juninas e outros, além de uma área para vendas de comidas típicas da época junina.
O projeto “Cidadania” no bairro da Marambaia será realizado no Caldeirão do Alan, localizado na esquina da travessa Tavares Bastos, com a avenida Pedro Álvares Cabral. O início da ação está previsto para as 8 horas com previsão de encerrar às 13 horas.
Por Aline Brelaz

Sem comentários: