quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sínteses dos trabalhos e pronunciamentos apresentados na ALEPA


O deputado Carlos Martins: Retoma sobre o assunto debatido na última segunda-feira, com relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do estado. A economia do estado em 2009 tem uma receita bruta de mais de 10 bilhões de reais, aumentando cada vez mais. As dívidas do governo diminuíram e isso é um bom sinal, reflexo do bom trabalho.

Parabeniza a INFRAERO/Santarém e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Santarém, pela parceria na realização e coordenação do projeto “Asas da Educação”.

Parabeniza o Sistema Tapajós de Comunicação – STC pela realização do Projeto “Viva a Vida” em Santarém.

Carlos Martins: Avaliou que se pode realizar desenvolvimento procurando encontrar equilíbrio econômico/social, respeitando o meio ambiente. Pediu a inclusão da Amazônia e do Pará no desenvolvimento do Brasil. “O Pará já vem trabalhando pelo seu desenvolvimento, e isso fica demonstrado no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias/2009, que nós deputados iremos votar. Eu destaco a questão da integração dos municípios prevista para diminuir as desigualdades sociais e influir na modernização do setor agropecuário, buscando desenvolver as potencialidades e o desenvolvimento sem degradação”, considerou.

Votos de Congratulações aos membros do Tribunal de Justiça Eleitoral do Pará e a Comarca Judicial de Santarém pelos 170 anos daquela Comarca.

Votos de Congratulações a prefeita de Santarém pelo transcurso de aniversário da fundação do município.

Citou sobre a informação que tomou conhecimento após uma conversa com o representante da bancada do estado do Pará na Câmara Federal, o Deputado Paulo Rocha, que a bancada paraense está sendo a melhor da região Norte do país. O deputado solicitou só ano passado, mais de 690 milhões de reais para emendas de nosso Estado. Sinal de que o Pará está crescendo e sendo bem representado.

Falou da questão econômica que se encontra o Estado hoje. O Governo está buscando avaliar e comparar os investimentos para se definir as prioridades de como se aplicar os recursos públicos. “É importante que a população saiba como o Governo atual recebeu o Estado do Governo anterior. Mesmo assim, estamos procurando definir prioridades, e com certeza ao final deste mandato, iremos conseguir resolver os problemas do Pará” disse.

Manifestou sua preocupação com as renúncias de receitar do nosso estado com relação à Lei de Diretrizes do Estado (LDE). Sabe-se que para desenvolvermos temos que tomar medidas que facilitam a entrada de empresas para que as mesmas se instalem em nossa região e nos ajudem a crescer.

Sem comentários: