sábado, 14 de junho de 2008

Deputado participa do II Seminário de Marketing


Foi realizado em Santarém o II Seminário de Marketing Político do Oeste do Pará. O evento aconteceu durante todo o dia no Barão Center Hotel e reuniu políticos, marqueteiros políticos e estudantes. O deputado Carlos Martins, prestigiou o evento(foto ao lado do Coordenador Edu Dourado e Vereador Rui Corrêa.
O Seminário de Marketing Político começou com uma palestra mostrando os avanços alcançados até o momento em Brasília para a criação do estado do Tapajós com o líder do movimento, Edvaldo Bernardo. O marketing é considerado pelos candidatos à política um instrumento indispensável para a conquista do eleitor. Mas determinadas informações podem produzir efeitos negativos a população dependendo do nível da campanha. Existem regras da lei eleitoral que precisam ser respeitadas do cenário midiático ao eleitorado. A propaganda eleitoral deixou de ser apenas o ato de imprimir milhares de folhetos coloridos e se tornou racional. Desde o escândalo do mensalão, em 2005, a confiança entre a sociedade e os políticos ficou fragilizada, o que representa cuidado redobrado para os empresários do setor de marketing nesse ano de eleições.
Palestraram a doutora em ciências da política, Marise Morbach, os marqueteiros Orly Bezerra e Francisco Cavalcantes, além do pesquisador Juvêncio Arruda.
Os juizes Gabriel Veloso e Silvio César apontaram as mudanças na regras eleitorais além de fazerem esclarecimentos sobre as punições as quais estão sujeitos os marqueteiros e políticos que descumprirem a lei.

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