segunda-feira, 8 de março de 2010

Alepa realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Assembléia Legislativa do Pará realizou hoje, 08 de março, uma sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a cerimônia contou com a presença do presidente da Casa, deputado Domingos Juvenil, de todas as deputadas e grande parte das funcionárias do Palácio Cabanagem.
Durante a sessão foi entregue a medalha comemorativa “Isa Cunha”. A bancada do PT entregou a medalha à diretora do Instituto Evandro Chagas, Drª Elizabeth Santos. A médica recebeu a homenagem das mãos da deputada petista Regina Barata. Cada bancada indicou uma personalidade do Estado para ser agraciada com a medalha. Ao todo treze mulheres receberam. O coral “Waldemar Henrique” encerrou a solenidade.
Homenagem – Isa Cunha foi uma mulher guerreira. Dedicou sua vida à luta pelas mulheres e pelos direitos dos menos favorecidos. Foi historiadora por formação, fundou a Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos, do Movimento de Mulheres da Cidade e do Campo. Isa morreu em 2003.

1 comentário:

Laura Ford disse...

Só faltou o principal na Alepa, as mulheres da cidade de Belém participarem da Sessão Especial, isso por que o Presidente da Alepa vedou a entrada, tanto que a sessão especial ficou praticamente vazia.Falta de respeito!!!Será que o Deputado Domingos Juvenil nunca teve mãe!!!!