segunda-feira, 15 de março de 2010

Carlos Martins participa de plenária sobre desenvolvimento da região Oeste do Pará


Aconteceu em Santarém, na última semana, a plenária regional do Planejamento Territorial Participativo (PTP) e do programa Territórios da Cidadania. Durante a plenária foi apresentado o volume de recursos destinado a ações no Território do Baixo Amazonas em 2010 e a união do programa Territórios da Cidadania, do governo federal, e PTP, do governo estadual, que têm objetivos comuns. O deputado Carlos Martins – PT esteve presente no encontro e participou dos debates.
No primeiro dia da plenária foram apresentadas as ações realizadas em 2009. Na sexta-feira (12), foi analisado o planejamento para 2010, e troca de informações com os membros do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter) e conselheiros do PTP, que fizeram a exposição dos dados dos municípios, suas experiências e demandas.

O Codeter participou da plenária com a articulação dos debates, mobilizando setores envolvidos no desenvolvimento do Território, como sindicatos e cooperativas. O evento reuniu o Estado e entidades sociais, na busca do desenvolvimento, por meio de avaliações e reflexões de demandas sociais em cada município, fortalecendo a participação popular na gestão governamental.
As plenárias continuarão nas regiões sul, Tocantins e Marajó. O programa Território da Cidadania já investiu mais de R$ 29 bilhões, beneficiando 42,4 milhões de brasileiros que viviam em situação de risco social. No Pará, as regiões incluídas no programa são Baixo Amazonas, Nordeste, Sudeste, Alto Xingu, Transamazônica, Baixo Tocantins, BR-163 e Marajó.

Com informações da SECOM

Sem comentários: