quarta-feira, 17 de março de 2010

Carlos Martins participa de reunião no TRE sobre a suspensão das eleições em Mojuí dos Campos



O deputado Carlos Martins – PT participou na manhã de terça-feira, 16 de março, da reunião da comissão formada por lideranças comunitárias, vereadores santarenos, empresários, advogados e os deputados estaduais Antonio Rocha, Alexandre Von e Ítalo Mácola, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE/PA, João Maroja e o representante do MPF, Ubiratan Cazetta.
Em debate, esteve a suspensão das eleições no mais recente município paraense, Mojuí dos Campos, que seriam realizadas no dia 28 de março. A principal reivindicação do grupo presente era encontrar um caminho para reverter a decisão. O MPF alega ser inconstitucional baseado na interpretação da legislação que determina que as eleições municipais devem ser realizadas simultaneamente em todo o Brasil. Porém, reconheceu que as lideranças locais podem recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como solicitar do próprio TRE a reconsideração da decisão.
O Deputado Carlos Martins manifesta sua solidariedade ao povo de Mojuí dos Campos afirmando que estará acompanhando toda a tramitação do caso.

Sem comentários: