quinta-feira, 19 de junho de 2008

TURISMO. Sessão Especial

O Deputado Carlos Martins participou, na manhã desta quinta-feira (19/06), na Assembléia Legislativa, de Sessão Especial que tratou sobre as políticas públicas de turismo para o Pará. Estavam presentes representantes do Ministério Público Estadual, prefeituras municipais, secretários de turismo, a presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), além da comissão de turismo da Câmara Municipal de Belém.
A presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Ann Pontes, apresentou a Política Estadual de Turismo, a qual tem como um de seus objetivos a conversão e consolidação do Pará como um destino turístico preferencial para os mercados nacional e internacional, na região amazônica.
Ann Pontes afirmou que o desafio da Companhia agora é ampliar orçamento para poder investir em seis regiões turísticas do Estado: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia-Tocantins e Xingu. Um empréstimo está sendo pleiteado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, no valor de 44 milhões de dólares que serão investidos na região insular de Belém (ilhas de Mosqueiro, Outeiro, Cotijuba e Combú), Região do Marajó (Soure e Salvaterra) e Pólo Tapajós que inclui, principalmente, os Municípios de Santarém e Belterra.
Há, ainda, garantido, o valor de R$ 30 milhões oriundo de emendas parlamentares da bancada paraense, no programa “Promoção de Eventos para Divulgação do Turismo Interno – No Estado do Pará”.
Carlos Martins tem dado bastante atenção para a questão do turismo no Pará, principalmente nas políticas desse setor a serem implementadas na região oeste. Dessa forma, acompanhará a aplicação de recursos previstos no orçamento para que realmente sejam efetivadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo novo modelo de blog. Agora sim, está mais sério!

Anónimo disse...

Acho que o anterior era bem melhor, pelo menos as imagens tinham mais destaques que agora. tenho imprensão que time que está ganhando não se mexe. Mesmo assim o que importa é o conteúdo e não a forma.