quarta-feira, 5 de maio de 2010

Carlos Martins participa das comemorações pelo aniversário de Belterra




Belterra, cidade fundada pelos americanos durante o período áureo da borracha na região Oeste do Pará, completa hoje, 04 de maio, o aniversário de 76 anos de fundação. A programação começou no sábado, 01. O deputado Carlos Martins – PT esteve presente na abertura do evento, quando foi realizada a XIII gincana cultural do município e a abertura da Feira da Produção Familiar 2010, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e a prefeitura do município, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento com o apoio da EMATER. A 3ª edição do evento tem como tema “Agricultura Familiar Produzir Para Desenvolver”.
Gincana Cultural de Belterra – Azul e branco são as cores da equipe Raça, campeã 2009 e Vermelho da equipe Os Piratas. A Gincana Cultural 2010 termina hoje. Durante toda a semana que antecede ao evento, as equipes pintam a cidade com suas cores e mobilizam a população para acompanhar todas as competições.
Agricultura familiar – Entre os principais objetivos da Feira da Produção Familiar estão: a promoção, divulgação e comercialização dos produtos feitos pelas comunidades e associações de produtores existentes no município. Para estreitar relacionamentos com comerciantes e empreendedores da região, os organizadores realizam a exposição e venda de comidas regionais, produtos agrícolas e artesanais, assim como reuniões com entidades financiadoras de projetos que envolvam a produção familiar.

Sem comentários: