quarta-feira, 5 de maio de 2010

Carlos Martins solicita recuperação de estradas vicinais do município de Ourilândia do Norte

Atendendo a reivindicações da Associação dos Produtores e Produtoras Rurais das Vicinais de Quatro Barracos, Onze Irmãos, Caeteté e Calça Amarela, no município de Ourilândia do Norte, o deputado estadual Carlos Martins – PT protocolou no último dia 28 de abril, na Assembleia Legislativa do Pará, solicitação de recuperação das estradas vicinais destas comunidades. De acordo com a associação, estas vicinais encontram-se intrafegáveis, prejudicando o acesso dos moradores e o escoamento da produção rural.
Vicinais - Este tipo estrada interliga zonas rurais à urbana. As vicinais são caminhos que dão acesso a uma rodovia principal, por isso a importância para a subsistência de comunidades rural e pequenos povoados. As estradas vicinais contempladas na solicitação do deputado compreendem um perímetro total de setenta quilômetros, com duzentos metros de pontes bate-estacas, quarenta bueiros de cem centímetros e trinta bueiros de sessenta centímetros.
Carlos Martins afirma que apesar dos esforços do atual governo, essas estradas vicinais estão em precárias condições de conservação. “As condições atuais destas vias estão prejudicando os moradores das referidas comunidades, na medida em que são comunidades predominantemente agrícolas e, como tal, necessitam escoar suas produções” destaca. O documento será entregue ao Secretario de Estado de Transportes, Moisés Moreira dos Santos.

Sem comentários: