sexta-feira, 7 de maio de 2010

Governa entrega plano de cargos, carreiras e remuneração da SEDUC na AL




Foi protocolado nesta sexta-feira, 07 de maio, na Assembleia Legislativa do Pará o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR do Magistério da Educação Básica da rede pública de ensino. O deputado Carlos Martins – PT esteve no ato ao lado de aproximadamente cinqüenta servidores da Secretaria de Estado de Educação do Pará – SEDUC, entre professores, técnicos e diretores, e da titular da pasta de educação, professora Socorro Coelho e do secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças – SEPOF, José Júlio Lima.
O documento segue para as devidas comissões onde deverá ser analisado pelos seus relatores, para só então seguir ao plenário para apreciação dos deputados. De acordo com a mensagem da Governadora Ana Júlia, entregue junto com o projeto de lei, o plano tem como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento do profissional de educação, assim como remuneração digna, progressão horizontal (aumento da remuneração) e vertical (tempo de estudo), visando também a liberdade de ensinar, aprender, pesquisar e divulgar o pensamento, o plano apresenta também uma aperfeiçoamento profissional e reconhece a importância da carreira para a melhoria da oferta do ensino público e de qualidade para a população paraense.

O professor da rede pública Ariosvaldo Soares, apontou os benefícios que o PCCR vai trazer a categoria, entre eles o docente citou a jornada de trabalho, destacando o fato de que professor será lotado em uma única escola, enfatizou o ensino extraclasse com o aluno, e a criação de uma avaliação democrática e participativa em que cada escola será auto avaliada pelo corpo docente da instituição. “Eu estou muito satisfeito com a resolução desse plano, foi além do esperado e agora temos uma perspectiva de futuro dentro do magistério” afirma.

Sem comentários: