sexta-feira, 28 de maio de 2010

Carlos Martins visita obras ao lado da prefeita de Santarém




Na quinta-feira, 27 de maio, o deputado Carlos Martins – PT visitou, ao lado da prefeita de Santarém, Maria do Carmo, as obras do restaurante popular que está sendo construído na estrutura do Mercadão 2000. Em seguida, foram juntos visitar as obras de ampliação do Mecado Modelo, onde está sendo construída uma central especial para artesanato e uma praça de alimentação. A visita ao restaurante popular iniciou por volta das 9 horas e contou com a presença da secretária de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Ana Elvira Alho e do chefe de gabinete da Prefeitura, Juca Pimentel. A obra é do Governo Federal e está sendo realizada pela Prefeitura de Santarém.
Estrutura - Os Restaurantes Populares são as chamadas unidades de alimentação e nutrição, destinadas ao preparo e à comercialização de refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis à população, localizadas preferencialmente em grandes cidades com mais de 100 mil habitantes.
De acordo com a prefeitura, o restaurante popular de Santarém fornecerá inicialmente cerca de 1.500 refeições diárias. A inauguração esta prevista para o dia 21 de junho com uma degustação aberta para toda população santarena e não haverá cadastro. Todas as pessoas poderão frequentar o Restaurante Popular.
O restaurante irá gerar aproximadamente 80 empregos formais e contará com uma nutricionista. A licitação da empresa responsável pela administração e funcionalidade do restaurante acontece no próximo dia 5 de junho.

Sem comentários: