quinta-feira, 13 de maio de 2010

III Salão do livro começa no dia 31 de maio

Confirmada para o dia 31 de maio a abertura do III Salão do Livro do Oeste do Pará, promovido pelo governo do Estado do Pará e Prefeitura Municipal de Santarém. A intensa programação será no Parque da Cidade. Vários espaços serão estruturados para as atividades do evento, que prosseguem até a primeira semana do mês de junho. A solenidade de abertura inicia às 19h do dia 31, com atividades culturais e pronunciamento de autoridades do município e do Estado.
No período de 1º a 05 de junho, será desenvolvida uma programação diária das 8h30 às 23h com oficinas, palestras, atividades esportivas e culturais, exposições, sessões de cinema, encontros literários, lançamento de livros e atrações musicais. As ações serão voltadas para estudantes, professores, acadêmicos e público em geral. O grande homenageado do III Salão do Livro deste ano será o escritor paraense José Veríssimo.
Na programação, diversas atividades vão dar ênfase à vida e à obra desse escritor.O evento está sendo organizado pelas secretarias de Cultura de Santarém e do Estado, com o apoio de outras secretarias municipais, como a de Educação e Desporto (SEMED), além de instituições locais que desenvolvem ações voltadas para a literatura.

Sem comentários: