sexta-feira, 28 de maio de 2010

Carlos Martins participa de evento da pesca




Esta semana aconteceu em Santarém o Seminário dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Baixo Amazonas e Oeste do Pará, que teve como tema “Nas águas da organização, pescando vida e dignidade”. O deputado Carlos Martins – PT este presente ao evento e participou dos debates sobre o combate à pesca predatória e delimitação de locais de realização da atividade pesqueira. Estiveram presentes ao evento aproximadamente 13 Presidentes de Colônias de Pescadores do Baixo Amazonas.
O objetivo é discutir a pesca Artesanal nos Lagos da Amazônia respeitando as Leis e acordos de pescas já existentes. O Seminário é uma iniciativa do Movimento dos Pescadores e Pescadoras do Baixo Amazonas MOPEBAM, Conselho Pastoral dos Pescadores da Diocese de Santarém, Colônia de Pescadores Z-20 e SEPAQ – Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura.
Para o deputado Carlos Martins, o evento é uma oportunidade para que os pescadores possam tomar conhecimento das ações do governo para o setor, assim como contribui para a organização e efetivação de projetos para a pesca na região.
Como resultado dos três dias de encontro, foi elaborado um documento com propostas definidas pelos próprios pescadores durante os debates. Uma cerimônia formalizará a entrega das propostas à Assembleia Legislativa, Capitania dos Portos, Sepaq, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ibama e outras autoridades.

Sem comentários: