terça-feira, 15 de setembro de 2009

Carlos Martins participa da inauguração da Mina de bauxita da Alcoa em Juruti











FOTOS: EDSON QUEIROZ


O deputado estadual Carlos Martins (PT) esteve presente hoje, 15/09, ao lado da Governadora Ana Júlia Carepa, e do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na cerimônia de inauguração das instalações da mina de bauxita da empresa Alcoa, no município de Juruti. A solenidade contou, ainda, com a presença do presidente da Alcoa para a América Latina, Franklin Feder e de Alain Belda, presidente do conselho administrativo da empresa, do prefeito do município de Juruti, Henrique Costa, dos deputados federal Lira Maia e estadual Gabriel Guerreiro.

Em seu discurso, durante a inauguração, Franklin Feder lembrou a trajetória da empresa em quase 50 anos no Brasil, começando em Minas Gerais e agora chegando a Juruti. Ele agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representado pelo ministro Edson Lobão, e em especial à Casa Civil, na pessoa da ministra Dilma Roussef.
O presidente lembrou o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e prestou uma homenagem da Alcoa ao estado do Pará. "Essa governadora, com mão firme e justa, apoiou o nosso projeto", se referindo à governadora Ana Júlia.

Sem comentários: