sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Governo reforça parceria com prefeituras para recuperação de vicinais



Da Redação
Agência Pará
O governo do Estado continuará a parceria com as Prefeituras para recuperação de estradas vicinais e pavimentação urbana. Além dos recursos e combustível já repassados para os municípios afetados pelas enchentes este ano, a governadora Ana Júlia Carepa confirmou que o Executivo já está estruturando, pela Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir), projetos destinados à aquisição de patrulhas mecanizadas para uso nas obras de recuperação de estradas e pavimentação urbana em bloquete.

O anúncio foi feito pela governadora aos 12 prefeitos ligados ao Consórcio de Municípios de Belo Monte e à Associação de Municípios da Calha Norte (Amucan), recebidos em audiências individuais nesta quinta-feira (24), no Palácio dos Despachos, para ouvir as demandas dos municípios, cuja maioria era o pedido de apoio para asfaltamento e recuperação de vicinais. As reuniões foram acompanhadas pelo secretário de Integração Regional, André Farias; o chefe da Casa Civil, Cláudio Puty; o secretário de Cultura, Edilson Moura, e pelos deputados estaduais Júnior Ferrari e Cássio Andrade.
Antes de receber os prefeitos, a governadora reafirmou a todos seu compromisso em aproximar o governo do Estado das Prefeituras. "Estamos fazendo um esforço para atender a todos os municípios e nos fazer presentes, estabelecendo junto com os prefeitos prioridades para que possamos atender, dentro de um cronograma para este ano e o ano que vem", ressaltou Ana Júlia Carepa.
Sensibilidade - Para o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, presidente da Amucan, a reunião foi produtiva. "Hoje temos certeza de que não estamos mais sós. A governadora recebe os prefeitos e vai aos municípios. Só em Óbidos já esteve três vezes, coisa que não acontecia antes. Ela sabe as dificuldades pelas quais as prefeituras estão passando e tem tido sensibilidade para responder às nossas necessidades, dentro das possibilidades do governo do Estado", frisou.
Ana Júlia Carepa recebeu cinco prefeitos ligados ao Consórcio de Municípios de Belo Monte: Francisco de Assis Santos, de Anapu; Lindomar Garcia, de Brasil Novo; Maxwell Brandão, de Placas; Berg Campos, de Porto de Moz, e Liberalino Neto, de Vitória do Xingu, que estava acompanhado por nove vereadores.
Em seguida, a governadora reuniu-se com sete prefeitos da Associação de Municípios da Calha Norte: além de Jaime Silva, participaram Raimundo Ribeiro, de Curuá; Denilson Guimarães, de Faro; Henrique Costa, de Juruti; João Damasceno Filgueiras, de Alenquer; Luiz Gonzaga Viana Filho, de Oriximiná, e Marcílio Picanço, de Terra Santa.

Com informações
Aline Monteiro - Secom

Sem comentários: