quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Carlos Martins participa de sessão especial sobre o Ofir Loyola

A Assembleia Legislativa do Estado realizou nesta quinta-feira, 03/09, audiência pública para esclarecimento da atual situação do Hospital Ofir Loyola. O deputado estadual Carlos Martins (PT) esteve presente à sessão, requerida pela deputada Tetê Santos (PSDB). Na composição da mesa de discussão estavam: o Diretor do Hospital, Paulo Soares; a presidentes da AVAO – PA, Ana Klautau; representante do Conselho Regional de medicina, Elcione Pereira e Simone Ferreira, responsável pela procuradoria do Ofir Loyola.

Carlos Martins fez parte da comitiva que esteve no hospital no início do mês, representando a Comissão de Saúde da Alepa, junto com a deputada petista Regina Barata e Márcio Miranda (DEM).
Na ocasião da visita, os parlamentares foram informados pelo diretor do instituto que até novembro, haverá um novo acelerador linear (equipamento usado na radioterapia) em funcionamento, além dos dois já existentes, o que deve aumentar a capacidade de atendimento em até 30%. Paulo Soares lembrou que o Ofir Loyola atende hoje os 143 municípios paraenses, além da rede privada de saúde, sendo o único hospital capaz de abranger todos os tratamentos de câncer em todas as suas etapas.
Na sessão alguns parlamentares solicitaram uma audiência pública, a ser realizada em até 60 dias, para debater ainda mais o assunto, desta vez com a presença da secretária de Estado de saúde pública, Silvia Comaru, representantes do Ministério Público Estadual e Federal, e do secretario municipal de saúde de Belém. 19 deputados estiveram presentes na sessão.

Sem comentários: