quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Da tribuna, Martins destaca importância da mina de bauxita em Juruti


A inauguração das instalações da mina de bauxita, da empresa Alcoa, em Juruti, foi o tema do pronunciamento do deputado Carlos Martins (PT) realizado hoje, 16/09, na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará.
Martins esteve presente no evento, ocorrido ontem, 15/09, ao lado da Governadora Ana Júlia, do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e do presidente da Alcoa para a América Latina, Franklin Feder e de Alain Belda, presidente do conselho administrativo da empresa, representantes de secretarias estaduais, do prefeito do município de Juruti, Henrique Costa, dos deputados federal Lira Maia e estadual Gabriel Guerreiro, e também, prefeitos de municípios da região da Calha Norte.

Em seu pronunciamento, Carlos Martins destacou a importância de um projeto como este para o desenvolvimento do município, pois algo deste porte implica grandes impactos, tanto econômicos quanto sociais, para toda a região. De acordo com o parlamentar, Juruti cresceu e tem recebido melhorias em sua infraestrutura graças ao projeto. “Juruti recebeu novos investimentos, e vai receber ainda mais melhorias em setores importantes como saneamento, saúde, educação”.
Carlos Martins afirmou que os recursos naturais da região devem ser explorados de forma sustentável. “Nosso Estado é muito rico em sua biodiversidade, e isto deve ser utilizado conscientemente para diminuir as desigualdades sociais, econômicas e regionais”. Durante seu pronunciamento ficou claro que o parlamentar acredita que o desenvolvimento regional é possível com a ajuda dos governos federal, estadual e municipal, através de investimentos em diversos segmentos".

Sem comentários: