quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Deputados aprovam projeto do Executivo que reestrutura Fundação Carlos Gomes

A Assembleia Legislativa do Pará aprovou terça-feira, 01/09, projeto de autoria do Poder Executivo, que altera e acrescenta dispositivos à Lei n° 5.939, de 15 de janeiro de 1996, que dispõe sobre a organização da Fundação Carlos Gomes. O deputado Carlos Martins esteve presente na sessão e votou favorável a aprovação do projeto.
Depois de publicada no Diário Oficial, a Lei vai possibilitar a criação de novos setores dentro da fundação, entre eles a Diretoria de interiorização; Diretoria Técnica; Diretoria de Ensino; Diretoria administrativa e Financeira; Coordenadorias e núcleos.
Carlos Martins considera louvável essa proposta do Governo do Estado, principalmente no que se trata da interiorização da fundação, através da criação de uma diretoria responsável pela gestão e execução das atividades de pesquisa e projetos da Fundação. Assim, poderão ser implantados cursos de musicalização, técnico profissionalizante e superior em todos os municípios em que a Fundação implantar seus núcleos.
Música – Santarém é a terra natal de um dos maiores artistas do nosso país, maestro Wilson Fonseca, conhecido como Isoca. “Com a interiorização da educação em música no Estado outros talentos poderão surgir, e aqueles que já estudam poderão aperfeiçoar seus conhecimentos” afirma Martins que é autor do projeto que pretende declarar como integrante do patrimônio cultural do Estado do Pará a obra musical e literária do Maestro Isoca.

Sem comentários: