quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Carlos Martins participa da abertura do II Salão do Livro




Na segunda-feira, 25/11, teve início em Santarém a II edição do Salão do Livro do Oeste do Pará. O deputado estadual Carlos Martins (PT) esteve presente no evento ao lado da prefeita, Maria do Carmo, Jarle Aguiar (secretária municipal de Cultura), Carlos Henrique(diretor de Cultura da SECULT) e Cristóvão Barata (filho de Ruy Barata, homenageado no Salão do Livro). O evento acontece até domingo, 29/11.
O II Salão do Livro reúne em Santarém expositores de renome nacional, que promovem exposições literárias, oficinas, lançamentos de livros e outras atividades durante o evento.

Abertura - Na cerimônia de abertura, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, inaugurou o espaço "Pérola do Tapajós", novo centro de feiras e convenções da Região. Todas as ações que compõe a programação do Salão do Livro estão voltadas para estudantes, professores, acadêmicos e público em geral. Haverá também momentos específicos de conversa com a juventude, no quadro denominado "Fala Sério", que vai tratar de assuntos ligados à realidade do jovem.
Devido ao sucesso da I edição do Salão do Livro, ocorrida em 2008, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa requerimento solicitando apoio ao governo do Estado, para que a edição deste ano fosse realizada. Carlos Martins acredita que a iniciativa é uma forma de incentivar o prazer pela leitura, por meio da regionalização do acesso a literatura.

Sem comentários: