quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Saúde Ambiental é debatida em Belém

Belém recebeu nos últimos dias 13 e 14 de novembro a I Conferência Estadual de Saúde Ambiental (Cesa). O objetivo do evento foi promover o debate social, eleger os delegados que irão para a Conferência Nacional e definir diretrizes para a construção de uma política pública integrada no campo da saúde ambiental, ampliando a participação da sociedade civil. A conferência ocorreu no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade do Estado do Pará (UEPa).
Com o tema: "A Saúde Ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis" o evento reuniu aproximadamente 400 pessoas. A realização do evento está na possibilidade de realização de um diagnóstico sobre o país nesta área, tanto no nível municipal, como estadual e nacional, para apontar a realidade, dificuldades e também potencialidades de melhorias na saúde.

O deputado estadual Carlos Martins (PT), médico formado pela Universidade do Estado enfatiza a importânia de se discutir as questões ambientais, tendo como base as conseqüências à saúde humana. “Precisamos compreender que muitos fatores da nossa qualidade de vida são ocasionados pelas ações ambientais, precisamos avaliar, controlar a até mesmo corrigir cada fator que altere nosso bem estar, e foi justamente esta proposta deste evento. Como parlamentar eu apoio um modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade, com uso dos recursos naturais de forma consciente” declara Martins. A conferência Nacional deve acontecer no dias 09 a 12 de dezembro, em Brasília.Digite aqui o resto do post

Sem comentários: