quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Carlos Martins participa de debates sobre segurança pública no I Congresso de Municípios paraenses

O deputado estadual Carlos Martins (PT) participou na tarde de quarta-feira, 25/11, da composição da mesa de debates sobre a segurança pública, ocorridos durante a realização do I Congresso Paraense de Municípios, no Hangar Benedicto Monteiro – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O tema dos debates foi: Segurança Pública "em Estado e Alerta”.
Martins esteve ao lado do Secretário de Estado de Segurança Pública, Geraldo Araújo, representantes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), e do prefeito de Colares, Ivanito Monteiro Gonçalves, que atuou como moderador da mesa, e ainda os prefeitos de Marapanin, José Ribamar Carvalho, e de Ananindeua, Helder Barbalho. “A segurança pública é um fator primordial no âmbito da aplicação de políticas públicas que pretendem diminuir o índice de violência. Estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para promover uma cultura de paz no Pará” afirmou Martins.

Como parlamentar Carlos Martins tem realizado ações que buscam promover a regionalização e integração dos projetos de segurança pública no Estado. Para a região Oeste do Pará, Martins tem apresentado algumas proposições na Assembleia Legislativa, entre elas a solicitação de reforma e construção de postos policiais, assim como aquisição de veículos patrulhas, para reforçar a segurança em localidades distantes das cidades pólos.
Pronasci - Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Pronasci marca uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública. O Pronasci é composto por 94 ações que envolvem a União, estados, municípios e a própria comunidade.

Sem comentários: