quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Governo do Estado e o Ministério da Cultura criarão 35 salas de cinema em todo o Pará

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), fez uma parceria com o Ministério da Cultura para o lançamento do Edital “Cine Mais Cultura Pará”, que possibilitará a criação de 35 salas de cinema em todo o Estado, distribuídas proporcionalmente entre as 12 Regiões de Integração, democratizando o acesso às políticas na área audiovisual.
O deputado estadual Carlos Martins (PT) acredita que esta medida vai possibilitar o acesso à cultura e ao entretenimento para populações de diferentes regiões do Pará. O acesso a cultura é uma bandeira que vem sendo levantada pelo governo Ana Júlia Carepa e que tem sido apoiado pela bancada petista na Assembleia Legislativa. Vale ressaltar que Carlos Martins é autor de vários projetos que declaram manifestações artísticas do Pará como patrimônio cultural do Estado.

O lançamento do programa acontece amanhã, 19/11, no Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas). Depois da seleção dos pontos de cultura, esta é mais uma ação do Programa Mais Cultura, que foi criado para democratizar o acesso aos bens culturais por todos os brasileiros, em parceria entre o Pará e o Governo Federal.

Sem comentários: