quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Municipalização do HRBA é tema de enquete na Rádio Guarany

O deputado estadual Carlos Martins (PT) concedeu hoje, 11/11, entrevista a Rádio Guarany, localizada em Santarém. Em pauta a municipalização do Hospital Regional do Baixo Amazonas – Waldemar Pena (HRBA). A entrevista ocorreu durante o programa Rádio Interativo, comandado pelo radialista Jorge Carlos Nascimento. Todas as segundas, quartas e sextas, os ouvintes do programa podem expressar suas opiniões sobre assuntos que são abordados pela equipe de jornalismo.
O assunto desta quarta-feira foram as recentes declarações que a prefeitura municipal de Santarém fez sobre o interesse em administrar o Hospital Regional. Na enquete, realizada pelo veículo, foi feita a seguinte pergunta: Você acha que a mudança de gestão garantiria o funcionamento pleno do Hospital Regional?

Entre as autoridades locais que se pronunciaram estiveram o prefeito em exercício, e secretário municipal de saúde, José Antônio Rocha, e o deputado Alexandre Von (PSDB). O titular da Semsa reiterou que é favorável a municipalização, e assumiu que a prefeitura tem condições de realizar uma boa gestão em saúde pública no HRBA.O deputado Carlos Martins afirmou que a municipalização vai possibilitar uma sintonia entre o Hospital Regional e o Municipal, trabalhando com serviços de urgência e emergência, especialidades, média e alta complexidade. Para o parlamentar, neste caso, caberia a Sespa o controle, fiscalização e supervisão dos serviços prestados. “Hoje com a atua administração, feita pelo Pró-saúde, temos observado alguns problemas. Quem sabe a municipalização não seria uma forma de melhorar o atendimento e a gestão deste hospital tão importante para a região Oeste do Pará?”, questionou o parlamentar. A participação popular foi bastante equilibrada, alguns se demonstraram favoráveis, outros contrários.

Sem comentários: