quarta-feira, 18 de novembro de 2009

II Conferência Estadual de Educação debate plano educacional no Pa

Para possibilitar a construção de uma política nacional articulada, em defesa de uma educação pública de qualidade para todos, o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realiza nos dias 20, 21 e 22 de novembro, a II Conferência Estadual de Educação do Pará. O evento será realizado no Hangar – Benedicto Monteiro, Centro de convenções e feiras da Amazônia. A conferência é uma fase preparatória para a Conferência Nacional de Educação CONAE/2010, que terá como tema central: “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, suas diretrizes e estratégias de ação”.
O deputado estadual Carlos Martins (PT) considera o evento um importante fomentador dos debates sobre a qualidade na gestão em educação, e uma forma de compartilhar os principais programas do governo estadual, que estão contribuindo com melhorias na qualidade da educação no Pará.

O papel do estado na garantia do direto à educação de qualidade; a democratização do acesso ao ensino; permanência e sucesso escolar e financiamento da educação e controle social, são alguns dos temas que serão debatidos no evento. Martins sempre defendeu a interação entre sociedade e gestão escolar, para proporcionar um contato maior com a realidade dos estudantes e direcionar as metas educacionais para superar problemas específicos da localidade.

Sem comentários: