quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Médicos do Hospital Regional do Baixo amazonas entram em greve

Os médicos do Hospital Regional do Baixo Amazonas – Waldemar Pena entraram em greve na última segunda-feira, 09/10, a principal reivindicação da categoria é o atraso nos pagamentos dos salários dos últimos meses. O deputado estadual Carlos Martins (PT), que está acompanhando o caso e articulando a normalização dos serviço, informou que a direção do hospital apresentou uma proposta à categoria, que previa que a metade do salário de setembro, que ainda faltava ser pago, seria quitada ainda esta semana, e o total do salário de outubro seria pago no dia 20 deste mês. Porém, o corpo médico do hospital não aceitou a proposta.

Segundo Martins, a proposta será mantida e o restante do salário do mês de setembro já está sendo disponibilizado. O salário correspondente ao mês de outubro estará a disposição até o dia 20 deste mês, o que vai possibilitar a resolução desta reivindicação da classe. Ainda de acordo com o parlamentar, alguns serviços que haviam sido suspensos já foram retomados, entre eles a cirurgia bucomaxilofacial, otorrino e endocrinologia. “A retomada dos serviços mostra que a Sespa está empenhada em resolver está situação no Hospital Regional” destaca o parlamentar.
Carlos Martins tem mantido contato com a Sespa e com a Sefa, em busca de um entendimento, no sentido de normalizar a questão de repasses financeiros ao HRBA.

Sem comentários: