quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Carlos Martins participa de audiência pública sobre o programa 1 bilhão de árvores

Uma ação do governo do Estado de grande impacto no setor ambiental e que funciona como uma alternativa para proteger a floresta e combater o aquecimento global. Este é o programa 1 bilhão de árvores, que foi apresentado aos parlamentares da Assembleia Legislativa do Pará na tarde desta terça-feira, 03/11. O deputado estadual Carlos Martins (PT) esteve presente à sessão. Ele considera a iniciativa do Governo do Pará uma oportunidade de transformação, através do incentivo ao reflorestamento, e na aplicação de medidas de recomposição de reservas legais.

Estiveram presentes os deputados Carlos Bordalo, Bernadete Ten Caten, Carlos Martins e Miriquinho Batista, do PT, e Bira Barbosa, Bosco Gabriel e José Megale (PSDB). Além de representantes da Aimex, Guilherme Carvalho; o presidente da Fetagri, Manoel Imbiriba; Fernando bemerguy, Faepa; o titular da Secretaria de Estado de Agricultura (SAGRI), Cássio Pereira; o secretário de Estado de meio ambiente, Aníbal Picanço; Jorge Yared, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor); Alessandro Lechinoski, do Grupo Concrem, e Silvio Brienza da Embrapa.
PROGRAMA - O “Um Bilhão de Árvores para a Amazônia” foi lançado em Belém, em 2008, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela governadora Ana Júlia Carepa. O programa é considerado o maior em reflorestamento e recomposição florestal do planeta, com a meta de atingir uma área de aproximadamente 20 milhões de hectares já alterados com o plantio de 100 mil hectares de espécies nativas por ano até 2013.

Sem comentários: