segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Carlos Martins participa de Festival do Pirarucu e realiza reunião com comunitários

O deputado estadual Carlos Martins (PT) esteve presente neste fim de semana no III Festival do Pirarucu, realizado pela Comunidade de Santa Maria do Tapará - Região do Tapará, em Santarém. Estiveram presentes ao evento a titular da Sepaq, Socorro Pena, e representante do IPAM. Na oportunidade participou de reunião com comunitários da Região do Tapará e Coordenadores do Festival.
Na reunião estiveram presentes os coordenadores do festival, Rosinaldo Almeida Neves e Manoel Raimundo, a diretora da Escola Municipal Coração de Maria, Maria Amaral, Niltom Pimentel, Presidente da Associação de Moradores (Comunidade de Tapará - Grande), Maricleide Rebelo, Líder Comunitária (Comunidade de Tapará - Grande), Rivelino Mota, Coordenador Regional de Aquicultura e Pesca.

Na pauta de debates da reunião estavam a solicitação de um maior apoio da Prefeitura Municipal de Santarém ao festival; a inclusão das Comunidades de Santa Maria do Tapará e Pixuna do Tapará no Programa Luz Para Todos, pois a rede de energia do Município de Monte Alegre está próxima as comunidades citadas; apoio a produção de pirarucu no lago, por meio do manejo da espécie. Eles Solicitaram, ainda, curso de culinária de pratos a base de pirarucu, e energia elétrica para a Escola Coração de Maria, localizada na Comunidade de Santa Maria do Tapará. O deputado Carlos Martins afirmou que é preciso implantar ações integradas, através do planejamento. “Vamos trabalhar para oferecer apoio à produção, através da assistência técnica e capacitação. Ações de cidadania: educação, cultura e saúde e ações de infraestrutura, implantando energia através do programa Luz Para Todos, saneamento, abastecimento de água, melhorias nas habitações entre outras coisas” enfatizou Martins.

Sem comentários: