terça-feira, 10 de novembro de 2009

Conferência de Comunicação acontece em Santarém

No último sábado, 07/11, Santarém recebeu uma das etapas regionais da Conferência Estadual de Comunicação do Pará, com o tema Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital. O deputado estadual Carlos Martins (PT) esteve na conferência para reiterar a importância de um acontecimento tão importante como este para a região Oeste do Pará. O encontro ocorreu no campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa). As regionais já ocorreram nos municípios de Marabá e Altamira. Nos próximos dias 14 e 15/11, é a vez de Belém receber a conferência regional que antecede a estadual que deve acontecer do dia 20 a 22/11.

Durante o evento aconteceram debates dentro dos grupos de trabalhos. Três eixos temáticos fizeram parte das discussões. São eles: produção de conteúdo; meios de distribuição e cidadania: direitos e deveres. Cada eixo foi constituído de vários temas, totalizando 53 ao todo.
Cerca de 100 pessoas de dez municípios participaram do processo de construção de propostas de políticas públicas para a democratização da comunicação no país e elegeram seus delegados para a etapa estadual.
Fizeram parte da mesa de abertura Antônia Salgado, membro do Fórum de Mulheres da Amazônia Paraense, representando os movimentos sociais; o cientista político Sérgio Santos, presidente da Coe; o vice-prefeito de Santarém, José Antônio Rocha; e a jornalista Erika Morhy, representando o governo do Pará.
A conferência estadual foi convocada pela governadora Ana Júlia Carepa no último dia 3 de agosto, acompanhando a convocação da conferência nacional feita pelo presidente Lula, no início do ano, e que será realizada em dezembro.

Sem comentários: