quinta-feira, 25 de junho de 2009

Carlos Martins parabeniza sindicato rural de Juruti

O deputado estadual Carlos Martins (PT) protocolou esta semana na Assembleia Legislativa do Estado, requerimento parabenizando o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Juruti – STTR/Juruti, pelo aniversário de 30 anos de fundação. O sindicato foi fundado no dia 24 de junho de 1979, durante o regime militar.
Histórico - Um grupo de trabalhadores rurais, que pretendia organizar sua categoria para fazer frente às lutas sociais, fundou o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Juruti. O principal objetivo do STTR é a busca por melhorias nas condições de vida e de trabalho no campo. No início de sua história o sindicato contou com apoio de importantes parceiros entre eles o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Óbidos e da igreja Católica local, através do Centro de Defesa dos Direitos Humanos - CDDH, o que foi determinante para a consolidação e fortalecimento do STTR de Juruti.
Atualmente, o sindicato é filiado ao Centro de Estudo e Formação dos Trabalhadores do Baixo Amazonas (CEFT-BAM), Grupo de Trabalho Amazônico - GTA, CUT e FETAGRI-PA. Seu quadro social é composto por cerca de 7.000 associados, organizados em 65 Delegacias Sindicais. “Ao longo de 30 anos, o STTR de Juruti tem lutado pelos trabalhadores rurais, contribuindo com o desenvolvimento do município”, completou Carlos Martins ao protocolar o requerimento.

Sem comentários: