quarta-feira, 24 de junho de 2009

Carlos Martins solicita EJA para Comunidade de Irurama, em Santarém

O deputado estadual Carlos Martins – PT, através de um requerimento protocolado na última terça-feira, 23/06, solicitou a implantação do ensino médio na Modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Escola de Ensino Fundamental João Maciel Branches, Comunidade de Irurama, localizada na Região do Eixo Forte, em Santarém.
A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino, amparada por lei e voltada para pessoas que não tiveram acesso, por algum motivo, ao ensino regular na idade apropriada.
“Temos acompanhado o plano de trabalho educacional de nossa região, onde os programas são fundamentados em uma nova filosofia de ação, direcionando sua linha de atuação com o intuito de atender, cada vez mais, a demanda existente, procurando oferecer condições dignas de estudos”, afirma o parlamentar santareno.
Carlos Martins enfatiza ainda que é necessário que a oferta da educação escolar para jovens e adultos, assegure a todos condições de acesso permanente, dentro de sua própria comunidade, “sabemos que os moradores de comunidades rurais trabalham na agricultura e não dispõem de tempo necessário para o deslocamento até a cidade, no sentido de prosseguirem seus estudos” declara o deputado.
Para tentar garantir o direito efetivo à educação Carlos Martins apresentou o requerimento que será encaminhado a secretária de estado de educação, Iracy Galo, solicitando implantação do EJA na região.

Sem comentários: