quarta-feira, 10 de junho de 2009

Chegada da prefeita reeleita de Santarém é celebrada com festa


Na foto o deputado Carlos Martins, a governadora Ana Júlia Carepa, e o prefeito interino de Santarém José Maria Tapajós, prefeita reeleita Maria do Carmo e o presidente municipal do PT Juca Pimentel.

Foi grande a expectativa para a chegada em Santarém da prefeita reeleita do município Maria do Carmo Martins Lima na tarde de ontem, 08 de junho.
Dezenas de pessoas se dirigiram ao aeroporto Maestro Wilson Fonseca para recepcionar Maria, que chegou acompanhada da Governadora do Pará Ana Júlia Carepa e dos deputados José Geraldo (federal), Carlos Martins, Antonio Rocha e Airton Faleiro (estaduais). O Prefeito Interino de Santarém José Maria Tapajós, que está à frente do executivo municipal desde o dia 1º de janeiro deste ano, também foi ao aeroporto. Ao encontrar-se com a prefeita reeleita Maria do Carmo, que somente na última quinta-feira (04/06) conseguiu junto ao Supremo Tribunal Federal o provimento de um recurso extraordinário para voltar ao comando da prefeitura de Santarém e iniciar o seu segundo mandato, o cumprimento, através de um forte abraço, resumiu o desejar de boas vindas à cidade.
Do aeroporto, as autoridades seguiram em carreata até a praça da Cohab, onde houve um ato público seguido de festa popular.
Ao pronunciar-se, José Maria Tapajós fez um breve relato sobre sua experiência como prefeito interino de Santarém em pouco mais de cinco meses. Afirmou que vai entregar a prefeitura com a máquina administrativa funcionando e equilibrada, e que apesar da crise econômica e das fortes chuvas, seu sentimento é de dever cumprido.
Maria do Carmo agradeceu ao povo, ao PT e partidos aliados e demais segmentos que acreditaram em sua volta. Pediu ajuda e intervenção da Governadora Ana Júlia para a liberação de recursos para Santarém, sobretudo obras de infraestrutura da cidade. Diplomação Será amanhã (10/06), a Diplomação da Prefeita Reeleita de Santarém Maria do Carmo e de seu Vice, José Antônio Rocha, no Fórum da Comarca local às 12h00. Já a Posse ocorrerá somente na sexta-feira (12/06), às 17h00, na Câmara Municipal.

Fonte: Ascom prefeitura municipal de Santarém.

Sem comentários: