sexta-feira, 26 de junho de 2009

Carlos Martins participa da abertura do Frutal Amazônia / Flor Pará 2009

O deputado estadual Carlos Martins (PT) participou na última quinta-feira, 25/06, da abertura da edição 2009 do IV Frutal Amazônia e IX flor Pará, no Hangar – Benedicto Monteiro Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O parlamentar esteve ao lado da governadora Ana Júlia Carepa, de outras autoridades e convidados que lotaram o auditório do Hangar. Cerca de 800 agricultores familiares estiveram presentes no evento que englobará um conjunto de ações de divulgação, capacitação e negociação para o setor. Entre as atividades que serão realizadas destacamos a feira de produtos e serviços para a fruticultura; feira de produtos e serviços para floricultura; encontro de negócios - organizado em conjunto com o SEBRAE/PA e qualificação técnica.
O deputado petista considera o evento uma importante janela para a produção agrícola familiar do Estado. “Os trabalhadores em agricultura do Pará devem ser valorizados, e este evento serve para firmar um compromisso do Estado e das empresas privadas com a agricultura familiar que aqui é produzida, fomentando um tipo de produção que é baseada na sustentabilidade social, econômica e ambiental” destacou Martins.
O evento, com todo o seu programa de capacitação dos produtores, é também uma contribuição para o novo modelo de desenvolvimento rural que promove a distribuição de renda e a compatibilização da economia com a preservação ambiental. O evento encerra no dia 28 de junho.

Sem comentários: