domingo, 7 de junho de 2009

Carlos Martins recepciona prefeita de Santarém na volta à Belém

A prefeita reeleita de Santarém, Maria do Carmo Martins, retornou á Belém no último sábado, 06 de junho, depois de passar mais de 05 meses em Brasília, onde lutava no STF pelo direito de assumir a prefeitura do município. “Vencer uma eleição e não poder assumir o cargo é muito doloroso, mas sempre acreditei na justiça, sabia que não havia cometido nenhum crime contra o povo ao disponibilizar meu nome para reeleição”, afirmou Maria emocionada ao chegar à cidade.
O deputado Carlos Martins (PT), irmão e companheiro de partido da prefeita, esteve no aeroporto para recepcioná-la ao lado da governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, dos deputados estaduais, Airton Faleiro (PT), líder do governo na Alepa, Júnior Hage (PR), do advogado Walmir Brelaz, dos vereadores Alfredo Costa e Otávio Pinheiro, do presidente do diretório municipal do PT Belém, Adalberto Aguiar, membros do Executivo estadual e do Partido dos Trabalhadores.
No Hangar – Benedicto Monteiro, Maria do Carmo realizou uma entrevista coletiva, durante seu discurso a prefeita afirmou que a principal meta de sua administração será reconstruir a cidade de Santarém, que está alagada devido à maior enchente do rio Tapajós dos últimos 50 anos. "Antes de tudo, ainda que com seis meses de atraso, vou fazer planejamento, definir prioridades, porque precisamos saber para onde queremos ir", declarou.
Justiça - Prefeita de Santarém no período de 2004-2008 e reeleita para o cargo em 2008 com 52% dos votos, Maria do Carmo teve seu registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que entendeu que o fato dela ser promotora do Ministério Público do Estado, mesmo licenciada da instituição há mais de 10 anos, lhe vedaria o direito de atividade político-partidária. A prefeita recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde conseguiu decisão favorável, por seis votos a quatro.
Carlos Martins acredita que a vitória de Maria do Carmo representa a vitória do povo santareno e da democracia. “Maria venceu com uma margem considerada de votos do segundo colocado no processo eleitoral de 2008, isso significa que a população santarena quer Maria na administração da cidade” afirmou.

Sem comentários: