terça-feira, 30 de junho de 2009

Carlos Martins parabeniza Rádio Rural de Santarém pelo aniversário de 45 anos.

O deputado estadual Carlos Martins – PT protocolou esta semana na Assembleia Legislativa do Pará, requerimento parabenizando a Rádio Rural de Santarém pela passagem de seus 45 anos de inauguração, comemorado no dia 05 de julho.

O meio de comunicação foi inaugurado no ano de 1964. Este acontecimento se tornou um marco da comunicação na Amazônia, pois naquele momento surgia um instrumento através do qual os amazônidas poderiam receber informações.
Empresa de comunicação - A Rádio Rural Santarém, é uma concessão de radiodifusão feita pelo Governo Brasileiro à Diocese de Santarém. A emissora é entidade da sociedade civil, intitulada Rádio Emissora de Educação Rural Santarém Ltda., com sede e foro em Santarém, no Estado do Pará.
Além da informação, a Rádio Rural é um instrumento pedagógico, usado pelo Movimento de Educação de Base (MEB) para alfabetizar e dar os cinco primeiros anos primários a milhares de jovens e adultos do meio rural de Santarém e de cidades vizinhas.
Para Martins a Rádio Rural é um importante meio de divulgação e conscientização da população da região do Oeste do Pará. “Um meio de comunicação como este colabora com a difusão de notícias que tornam a sociedade mais crítica e informada sobre a atualidade do nosso estado, país e também do mundo”, enfatiza Martins.

Sem comentários: