quarta-feira, 3 de junho de 2009

Carlos Martins participa de reunião com professores da rede estadual


Na última terça-feira, 02 de junho, o deputado Estadual Carlos Martins esteve reunido com a comissão de professores grevistas da rede estadual. A comitiva foi até á Assembleia Legislativa do Pará, pedir ajuda para os deputados nas negociações com o Executivo, que decidiu cortar o ponto dos grevistas que persistirem na greve.
Aproximadamente 300 professores estiveram na frente do poder legislativo paraense para garantir a negociação. O presidente da Casa, deputado Domingos Juvenil recebeu uma comitiva de representantes ao lado dos deputados da bancada do PT.
Os professores em greve reivindicam reajuste linear de 30%, melhoria nas condições de trabalho, aumento no tíquete alimentação, um programa de combate à violência nas escolas e também a continuação da elaboração do Plano de Cargos e Salários. Durante a reunião os professores afirmaram que estão dispostos a por fim à greve se o governo garantisse o aumento no abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Carlos Martins acredita que um entendimento entre a classe e o Governo do Estado do Pará é possível, de acordo com o parlamentar, o legislativo pode contribuir para que este diálogo seja mais eficiente.

Sem comentários: