quarta-feira, 24 de junho de 2009

Carlos Martins participa da entrega de medalha na Câmara municipal de Santarém


1ª foto: prefeita Maria do Carmo, vice-prefeito José antonio Rocha eos homenageados da noite.
2ª foto: Deputado estadual Carlos Martins - PT e Gracil Pinto de Miranda.

As comemorações pelo aniversário da cidade de Santarém, este ano, foram marcadas por ações de cidadania. Durante todo o último fim de semana, 20 e 21 de junho, o município recebeu diversas ações de melhorias estruturais, realizadas pela prefeitura. Artistas locais animaram a festa, o que foi um diferencial, já que há algum tempo a cidade recebia shows de artistas nacionais durante os festejos.
No sábado, 20, aconteceu a entrega da medalha Padre João Felipe Bettendorf, na Câmara de vereadores de Santarém. O deputado estadual Carlos Martins (PT) esteve presente na sessão e destacou a importância da medalha no reconhecimento destas personalidades, que tanto têm colaborado com o crescimento do município.
A condecoração foi instituída pela lei nº 9.386 de 09 de junho de 1981, para homenagear personalidades que contribuem com o desenvolvimento da cidade, ou que são símbolos e referências da grandeza do povo santareno.
A prefeita Maria do Carmo indicou os seis agraciados com a comenda. O diferencial este ano, será a entrega da Comenda a uma entidade, já que tradicionalmente, os homenageados são pessoas físicas.
São eles: São Raimundo Esporte Clube; José Maria Tapajós (Vereador e ex-Prefeito Interino de Santarém); Silvio César dos Santos Maria (Juiz de Direito); Gabriel Veloso de Araújo (Juiz de Direito); Raul Loureiro (Empresário) e Gracil Pinto de Miranda (enfermeira aposentada).
A programação oficial do aniversário de 348 anos de Santarém continuou no domingo, 21, com a celebração da missa Tapajônica. Em seguida, a prefeitura realizou as ações denominadas “Reconstruindo a Cidade da Gente”, que contou com medidas de embelezamento e revitalização da cidade de Santarém. Os trabalhos foram realizados em algumas praças e ruas, de locais como o Belo Centro, a Orla, e as praças do Pescador, São Raimundo Nonato, São Sebastião, Nova República e Santarenzinho. As ações foram realizadas por meio de parceria entre as secretarias municipais.
Na segunda-feira, 22, a cidade acompanhou a corrida de rua denominada “Correndo Por Santarém”. Durante toda a manhã e parte da tarde os santarenos receberam o projeto “Nossa Gente”, que disponibilizou aos cidadãos diversos serviços como: expedição de documentos, orientação jurídica, exames de saúde, recadastramento do Bolsa Família, corte de cabelo entre outros.
A festa encerrou na segunda a noite, com o show “Canta Santarém”, no parque da cidade, onde artistas locais animaram o público.

Sem comentários: